quarta-feira, 7 de maio de 2014

O Cosplay Perfeito...




           Oeoe galeritcha, tudo joia? Espero que sim! Bem o assunto de hoje é cosplay. Quem faz, sabe como é difícil atingir a perfeição quando se faz o cosplay, afinal o objetivo é ficar o mais parecido com seu personagem. Se você ainda não é cosplayer e quer entrar nesse mundo, este post pode te dar uma ajudinha!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Maquiagem e Olhos:

           Uma coisa que os cosplayers capricham bem, é a maquiagem. Afinal, não basta só vestir a roupa do personagem e sair por ai não! Se você quer atingir a perfeição, você precisa estar parecido com seu personagem no rosto também. Caso você não saiba como fazer uma maquiagem inspirada no personagem, procure em um vídeo no You Tube, porque  isso é o que não falta por ai, tutoriais bem legais e bem explicados. Mas claro, sem exageros pra não ficar com cara de reboco. Obs: Isso vale tanto para meninas quanto para MENINOS, mas caso não queiram passar maquiagem, a escolha é de vocês, afinal, isso é opcional, galera ^^

         Caso seu personagem não tenha a mesma cor dos seus olhos, as lentes coloridas são bem vindas. Obs: Quando comprar, certifique-se de que é uma loja segura, e consulte um oculista antes, para saber se você não possui um problema nos olhos e se você pode usar lentes tranquilamente. Outra coisa, Caso queiram, podem usar cílios postiços também, contanto que não sejam tão "cheguei".

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Roupas:

           E agora passando para as roupas e os acessórios, começando pelas roupas. Você possui 3 opções: 1 - Fazer você mesmo a roupa. 2 - Comprar online ou numa loja perto de sua casa. 3 - Mandar fazer em um ateliê especializado em fazer cosplays.

    1 - Se você escolheu essa opção, você pode fazer seu cosplay de 2 maneiras: a primeira maneira é o famoso "cospobre", no qual você pega uma roupa sua que seja parecida com a do personagem (se você tiver) e costumiza ela para deixar mais parecida com a roupa do cosplay que você irá fazer, e a segunda maneira é você comprar um tecido, tirar suas medidas e mandar ver na maquina de costura. Se você fizer nessa segunda maneira, recomendo que você saiba costurar BEM, ou tenha ajuda de alguém que seja fera nisso.

     2 - Se você escolheu essa opção, deve saber de algumas coisas como por exemplo se o site é de confiança, pois tem muitos sites que não são, caso o site precise que você faça um cadastro nele, lembre-se de avisar seus pais caso você seja menor de idade. Caso tudo esteja nos conformes, divirta-se nas compras. Se você tem medo de comprar em sites, compre numa loja próxima de onde você mora, porque é até mais seguro comprar, pois você pode avaliar o material do seu cosplay e saber se não está comprando porcaria, além de que você pode escolher de acordo com suas medidas dependendo da loja.

     3 - Essa opção serve pra quem tem medo de comprar online ou não tem nenhuma loja por perto. A vantagem é que, nos ateliês, você pode pedir um cosplay sob medida, coisa que torna um pouco difícil a compra em alguns sites, pois pode acabar vindo uma roupa mais larga ou mas apertada. O ruim é que por eles estarem fazendo e ainda por suas formas serem especializadas, o cosplay pode sair mais caro nos atêlies. Outra vantagem é que se você quiser, pode escolher o tecido pra ser usado também (em alguns aeliês é assim, outros não fazem isso), como gabardini por exemplo. Claro que dependendo do tecido o cosplay vai sair um pouco mais caro também.

           Um aviso importante: Caso a roupa do seu cosplay tenha alguns leds (algumas luzinhas, procurem no google se quiserem saber mais), como algumas roupas de vocaloid, saiba que você deve ter cuidado redobrado com a roupa pra não estragar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acessórios:

           E agora os acessórios. Uma coisa que vai ser SEMPRE o problema de qualquer cosplay é o sapato. Não tem jeito, sempre será a parte mais difícil de qualquer cosplay, porque não é todo mundo que calça o mesmo número, mas tem salvação sim. Entre em contato com  a loja ou com um site, e peça um sapato sob medida para você. Ou se preferir, compre um sapato que seja parecido, caso você não encontre um com seu número. Outra coisa são as perucas, que é a parte mais fácil do cosplay, pode ser encontrada em qualquer site, mas também pode ou não ser a parte mais cara do cosplay. Obs: Se você quer que a peruca dure bastante, evite usa-la muito, use apenas quando você for para um evento. Se quiser escova-la, compre uma escova especial para cabelos sintéticos e escove com cuidado para não estragar os fios, tenha o mesmo cuidado para lavar as perucas também, caso queira saber como, basta procurar algum vídeo no You Tube que explique melhor isso.

        Outros acessórios como brincos ou colares, você pode achar nos sites tranquilamente, e são bem baratos, não tem problema nenhum ao comprar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sites de compras:

Light In The Box (Nessa loja, tem os melhores calçados de cosplay =3 )
Sclera Lenses (Vende lentes de contato, ok?)
Animehall (Essa também é uma loja de lentes de contato, viu?)
We'Glow (Lentes também!)
Ebay
CosplayBuy
Tokyo Cosplays (esse é um ateliê, e fica em Porto Alegre)


       Existem muito mais lojas, mas essas são as que eu conheço mais. Bem é isso, espero que tenha ajudado vocês que querem começar a fazer cosplay, comentem bastante, logo logo teremos mais videos e mais pots!
Xauzin seres humanos =3.

Siga o nosso Instagram: AnimeWorld - Instagram
Se inscreva no nosso canl no You Tube: AnimeWorld - You Tube
Curta nossa pag no Facebook: Animeworld - Facebook

-------------

Página: Cosplay

Nenhum comentário: