terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Terror Japonês - A Virgem do Poço.

          E no meio desse tédio todo, resolvo ver umas lendas japonesas. Pensei "Por que não colocar isso no blog também?" Apresento-lhes então, a primeira de muitas outras lendas, apresento-lhes:


-----&-----


          E para começar, conto-lhes agora a história da Virgem do Poço.

          A história se passa no tempo do Japão Feudal, século XVII (17). Uma jovem de nome Okiko, uma jovem bela que servia para um senhor de terras, chamado Oyama Tessan. Okuk0 sofria diariamente com os assédios de seu mestre, mas sempre conseguia escapar de seus braços. Cansado, Tessan arquitetou um plano fazer a menina se entregar à ele.

          Certo dia, Tessan entregou aos cuidados de Okiko uma sacola com 9 moedas de ouro holandesas, mas dizendo para a mesma que havia 10 moedas. Ordenou que as guardasse por um tempo. Passado alguns dias, Tessan pediu que a jovem devolvesse as "10" moedas.
          Ao constatar que só havia 9 moedas, Okiko ficou desesperada e contou as moedas várias vezes para ver se não havia algum engano. Tessan se mostrou furioso com o "sumiço" de uma de suas moedas, mas disse que se ela o aceitasse como marido, o erro seria esquecido. Okiko se recusou e disse que era melhor morrer do que casar com seu Mestre. Tessan furioso com tal repúdio, agarrou a jovem e a jogou no poço de sua propriedade. Assassinando a menina.

          Depois do ocorrido, todas as noites, o fantasma de Okiko aparecia no poço com ar de tristeza, pegava a sacola de moedas e as contava... quando chegava até a nona moeda, o espectro suspirava e desaparecia. Tessan assistia aquela melancólica cena todas as noites. Sendo torturado pelo remorso, pediu ajuda à um amigo para dar um fim àquela maldição.

        Na noite seguinte, escondido entre os arbustos, o amigo de Tessan esperou a jovem aparecer para dar fim ao sofrimento de sua alma. Quando o fantasma contou as moedas até o 9, o rapaz escondido gritou: ...10!!! O fantasma deu um suspiro de alívio e nunca mais apareceu. Sua alma descansa em paz.


----------

          Então pessoinhas, é isso, espero que tenham gostado dessa nossa série. Logo mais teremos outra.

            Até!



----------
Página: Terror Japonês

Nenhum comentário: